Arrow (Arqueiro Verde) Série

Arrow (Arqueiro Verde) Série

 

A série segue Oliver Queen (Stephen Amell), um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos naufragado em uma ilha misteriosa. Após seu retorno à Starling City, ele se reencontra com sua mãe, Moira Queen (Susanna Thompson), sua irmã, Thea Queen (Willa Holland), e seu amigo, Tommy Merlyn (Colin Donnell).

*A primeira temporada centra-se em Oliver reacender seus relacionamentos e passando as noites caçando e, por vezes, matando criminosos ricos como um vigilante encapuzado. Ele descobre uma conspiração para destruir “The Glades”, uma seção mais pobre da cidade que se tornou sobreposta com a criminalidade. John Diggle (David Ramsey) e Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) ajudam Oliver em sua cruzada. Oliver também se reconecta com a ex-namorada, Laurel Lance (Katie Cassidy), que ainda está irritada sobre seu papel na morte presumida de sua irmã. A primeira temporada também apresenta flashbacks do tempo de Oliver na ilha, e como ela o mudou; este continua nas temporadas subsequentes.

*Na segunda temporada, Oliver prometeu parar o crime sem matar criminosos, e vem sob o ataque de Slade Wilson (Manu Bennett), um homem do tempo de Oliver na ilha, que ressurge com uma sede de vingança contra ele. Oliver também deve lidar com forças externas para tentar assumir Queen Consolidated, culpa de decisões que tomou no passado e segredos que sua família e amigos abrigaram. Oliver cresce para aceitar o aspirante a vigilante Roy Harper (Colton Haynes) como seu protegido, e começa a receber assistência do pai de Laurel, Oficial Quentin Lance (Paul Blackthorne). Oliver também ganha outro aliado; uma misteriosa mulher de preto, que é finalmente revelado para ser a irmã de Laurel, Sara Lance (Caity Lotz), que tinha sobrevivido ao acidente que a naufragou no mar.

*Na terceira temporada, o Arqueiro se tornou um herói público em Starling City após a derrota de Slade Wilson. Queen Consolidated é vendida para um rico empresário, cientista e aspirante a herói Ray Palmer (Brandon Routh). Oliver se esforça para trazer sua família unida de volta, um velho inimigo retorna, e Oliver torna-se envolvido em um conflito com Ra’s al Ghul (Matthew Nable). Depois de um começo difícil, Laurel se propõe a seguir os passos de Sara como a Canário Negro. John Diggle esforça-se com seu novo papel como um homem de família, como Oliver não quis mais ele no campo após o nascimento da filha de John, enquanto Felicity Smoak começa uma nova carreira como vice-presidente da Palmer Technologies (ex-Queen Consolidated).

*Na quarta temporada, Oliver assume uma persona refinada como “Arqueiro Verde”. Ele e seus aliados lutam contra a organização terrorista C.O.L.M.É.I.A., dirigida por Damien Darhk (Neal McDonough), que planeja destruir Star City (anteriormente Starling City). John Diggle está preocupado em encontrar a C.O.L.M.É.I.A. e aprender a razão para o assassinato de seu irmão, Andy. Thea se junta à equipe sob o pseudônimo de “Speedy”, mas deve aprender a controlar a si mesma enquanto luta, como ela agora tem uma sede de sangue que pode nunca ser totalmente extinta como um efeito colateral do Poço de Lázaro. Laurel se esforça para trazer Sara de volta depois de saber da ressurreição do Poço. Oliver decide se candidatar a prefeito. Apesar de ter a felicidade encontrada com Felicity (agora CEO de Palmer Technologies) e planejar pedir ela em casamento, Oliver descobre que ele é o pai biológico de um menino que, sem saber, foi concebido há dez anos com uma ex-namorada, Samantha Clayton (Anna Hopkins), cuja descoberta ameaça desestabilizar seu relacionamento com Felicity, sua vida como o Arqueiro Verde, e sua campanha para prefeito.