Once Upon a Time (Era Uma Vez )

Once Upon a Time (Era Uma Vez )

 

Sinopse:

A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, no Maine. Os moradores dessa pequena cidade não são habitantes comuns, eles são todos personagens de contos de fadas que foram transportados da Floresta Encantada para o “mundo real” através de uma poderosa maldição lançada pela Rainha Má (Lana Parrilla). Após perderem a memória de suas vidas na Floresta Encantada, ganharam novas identidades e empregos adaptados ao mundo moderno. A única esperança para eles reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), filha da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) do Princípe Encantado (Josh Dallas), que fora transportada ainda bebê da Floresta Encantada para o mundo real antes que a maldição fosse lançada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar o encanto da maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos. Auxiliada por seu filho Henry (Jared S. Gilmore), que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição, Emma precisará vencer seus medos de uma vez por todas e lutar contra as forças das trevas.

Os episódios geralmente são centrados em um personagem e possuem uma narrativa não linear, retratando dois segmentos: um mostrando o presente, os dias atuais dos habitantes de Storybrooke após a maldição; outro revelando o passado de algum personagem antes da maldição, servindo de peça-chave para a compreensão do espectador sobre suas atitudes nos dias atuais.

1ª Temporada (2011–12)

A primeira temporada estreou em 23 de outubro de 2011. A temporada começa com a Rainha Má interrompendo o casamento da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, anunciando que ela vai lançar uma maldição sobre todos do reino, que os levará á um lugar onde só ela terá um “final feliz”. A maioria dos personagens de contos de fadas são transportados para a cidade de Storybrooke, onde eles foram despojados de suas memórias e identidades reais como personagens de contos de fadas. Em seu aniversário de 28 anos, Emma Swan, filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, é trazida a Storybrooke por seu filho biológico Henry Mills, na esperança de quebrar a maldição lançada por sua mãe adotiva, Regina Mills, a prefeita e também conhecida como a Rainha Má.

2ª Temporada (2012–13)

A segunda temporada foi confirmada pela ABC em 10 de maio de 2012[10] , e estreou em 30 de setembro de 2012. Apesar de Emma ter quebrado a maldição, o que devolveu as memórias originais dos personagens habitantes da cidade, eles não voltam para a Floresta Encantada. Agora, todos tem que lidar com suas próprias identidades duplas. Com a introdução da magia em Storybrooke pelo Sr. Gold/Rumplestiltskin (Robert Carlyle), os destinos dos dois mundos se tornam interligados, e novas ameaças surgem, como o Capitão Gancho (Colin O’Donoghue), a mãe de Regina, Cora (Barbara Hershey), também conhecida como a Rainha de Copas, e agentes desfarçados do nosso mundo, que tem como tarefa destruir magia da cidade.

3ª Temporada (2013–14)

A terceira temporada foi anunciada em 10 de maio de 2013, estreou em 29 de setembro de 2013. A temporada foi dividida em duas partes, com os primeiros onze episódios em execução a partir de Setembro a dezembro de 2013, bem como o meio mais tarde, de março a maio de 2014. No primeira parte, os personagens principais viajam para a Terra do Nunca para resgatar Henry, que foi raptado por Peter Pan (Robbie Kay), como parte de um plano para obter o “Coração do Verdadeiro Crédulo” para que Pan se torne imortal. Sua crescente luta de poder com Pan continua em Storybrooke, o que acaba resultando na reversão completa da maldição de origem. Todos os personagens são devolvidos para a Floresta Encantada, deixando Emma e Henry presos em Nova York com suas memórias originais apagadas e identidades falsas. Na segunda parte, os personagens são misteriosamente trazidos de volta para a Storybrooke, que foi recriada misteriosamente por uma bruxa. Os personagens tiveram suas memórias do ano anterior removidas, e a Bruxa Malvada do Oeste (Rebecca Mader) aparece com um plano para mudar seu passado, e mais uma vez, Emma é necessária para salvar a sua família.

4ª Temporada (2014–15)

A quarta temporada foi anunciada em 8 de maio de 2014, e estreou em 28 de setembro de 2014. Um novo enredo incorporando elementos do filme da Disney lançado em 2013, Frozen: Uma Aventura Congelante, foram incorporados à série. No final da terceira temporada, Elsa (Georgina Haig), foi levada acidentalmente à Storybrooke, após a urna onde estava presa ser acidentalmente sugada para dentro do portal do tempo e trazida para Storybrooke. Ao chegar a Storybrooke, Elsa procura por sua irmã Anna (Elizabeth Lail) com a ajuda de Emma seus pais e outros amigos, mas em meio à busca eles encontram-se a merce de um plano da Rainha da Neve (Elizabeth Mitchell), que deseja obter seu “final feliz” a todo custo.[11] Enquanto isso, Regina procura o autor do livro Once Upon a Time de histórias de Henry, para que ela possa finalmente dar a ela seu final feliz, mas Sr. Gold, com a ajuda de Cruella de Vil (Victoria Smurfit), Malévola (Kristin Bauer van Straten) e Ursula (Merrin Dungey), tem seus próprios planos para reescreverem as regras que regem os destinos dos heróis e vilões e terem seus próprios finais felizes.

5ª Temporada[editar 

A quinta temporada foi anunciada em 7 de maio de 2015[12] , e estreará em 27 de setembro de 2015. Esta temporada continuará do mesmo ponto onde parou a quarta temporada, com os personagens tentando encontrar o Feiticeiro Merlin, a fim de libertar Emma dos poderes das trevas.